PARCEIROS
ABRASEL
Outra importante parceira da FGM é a Abrasel, principalmente a seccional de Minas Gerais. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreendedor e melhorando a qualidade de vida no País.
INSTITUTO EDUARDO FRIEIRO
O Instituto Eduardo Frieiro é responsável pela Semana da Gastronomia Mineira, ação realizada em conjunto com a FGM que tem como intuito promover debates, aulas show, palestras, entre outro. Além de premiar estabelecimentos e iniciativas que contribuem para a valorização da gastronomia mineira.
FARTURA
Fartura - Comidas do Brasil é uma plataforma que visa conectar os integrantes da cadeia produtiva da gastronomia e difundir conteúdo sobre o tema. Nasceu em 1998, com o seu primeiro produto: o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que se tornou o mais importante festival gastronômico do país.
PRIMEIRO PLANO COMUNICAÇÃO
A Primeiro Plano Comunicação é uma empresa de assessoria de imprensa, que há 16 anos promove soluções em comunicação através de ações personalizadas e integrada. Trabalho focado em planejamento estratégico de forma a obter resultados efetivos, com alto valor agregado para o cliente. Pensar de forma estratégica é fundamental para o bom desempenho e lucratividade dos seus negócios.
SECULT
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais tem como missão valorizar, preservar e promover como destinos turísticos nossas riquezas culturais, históricas e naturais, de forma a criar oportunidades, empregos e renda. Além de promover e democratizar o acesso à cultura, incentivando a produção cultural e artística no Estado.
FECOMERCIO
Representante máxima do setor terciário no estado, a Fecomércio MG mantém um portfólio com diversos produtos e serviços voltados ao desenvolvimento dos negócios.
FECITUR
A Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais-FECITUR é uma Instituição representativa das demandas comuns das Instâncias de Governança Regional do Turismo(IGR) em Minas Gerais, criada com a finalidade de promover ações que consolidem o Programa de Regionalização do Turismo.
REVISTA VIVA GRANDE BH
A Revista Viva Grande BH chegou ao mercado em julho de 2011 após um ano de lançamento da sua edição piloto. Divulgar os 34 municípios da grande BH é o objetivo desse veículo que busca atender às expectativas do público físico e jurídico da região que mais cresce no estado de Minas Gerais.
Tendo a variedade como perfil editorial sério e qualitativo, a Viva Grande BH leva ao leitor informações de qualidade sobre gastronomia, turismo, arte e cultura, empreendedorismo, decoração, Arquitetura e sustentabilidade. Tudo respaldado nas características singulares de cada cidade pertencente à RMBH, visando contribuir através da informação para o seu desenvolvimento e sua consolidação.
Seriedade e qualidade de informação são os parâmetros de produção da Revista Viva Grande BH.