top of page
PARCEIROS
Sem-título-1.jpg

BELOTUR

A Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte S/A - Belotur tem como missão a promoção da capital mineira como polo de atração turística com visibilidade nacional e internacional. A Belotur possui uma forte e fundamental atuação na FGM.

Sem-título-1.jpg

UNA

A UNA é uma universidade parceira da Frente, com mais de 50 cursos de graduação, entre eles o de gastronomia, e mais de 60 cursos pós-graduações. 

Sem-título-1.jpg

ABRASEL

Outra importante parceira da FGM é a Abrasel, principalmente a seccional de Minas Gerais. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreendedor e melhorando a qualidade de vida no País.

Sem-título-1.jpg

INSTITUTO EDUARDO FRIEIRO

O Instituto Eduardo Frieiro é responsável pela Semana da Gastronomia Mineira, ação realizada em conjunto com a FGM que tem como intuito promover debates, aulas show, palestras, entre outro. Além de premiar estabelecimentos e iniciativas que contribuem para a valorização da gastronomia mineira.

Sem-título-1.jpg

CDL BELO HORIZONTE

A câmara de dirigentes lojistas de Belo Horizonte é uma entidade que promove soluções para o comércio varejista e os setores de serviços da cidade. Todos os meses a CDL cede o seu espaço para as reuniões plenárias da FGM.

Sem-título-1.jpg

EXPOCACHAÇA

A Expocachaça é a maior vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça. O evento ocorre anualmente e há 2 anos oferece um stand para que membros da FGM possam expor e vender os seus produtos. 
 

Sem-título-1.jpg

PROMOVE

Instituição Educacional com cursos de graduação e pós-graduação, as Faculdades Promove, tem uma importante atuação na FGM, principalmente com ações vinculadas ao seu curso de gastronomia. 

Logo APROXIMA vermelho.jpg

PROJETO APROXIMA

A Feirinha Aproxima é realizada mensalmente em pontos diferentes de Belo Horizonte. A cada edição ela traz 30 expositores de produtos de Minas Gerais e a FGM possui uma barraca fixa no evento para os membros. 

Sem-título-1.jpg

UMAMI - COMUNICAÇÃO EM GASTRONOMIA

Empresa de comunicação especializada em gastronomia, a UMAMI realiza, junto à secretaria executiva, a divulgação da FGM e das suas ações.

Sem-título-1.jpg

PORTAL MINAS GERAIS

O portal Minas Gerais é um parceiro da FGM que tem como objetivo fomentar o turismo no estado. Apresentando de forma interativa roteiros, destinos e atrações tipicamente mineiras, entre elas a gastronomia, o intuito é mostrar para o turista o que Minas Gerais possui de melhor. 

Sem-título-1.jpg

FARTURA

Fartura - Comidas do Brasil é uma plataforma que visa conectar os integrantes da cadeia produtiva da gastronomia e difundir conteúdo sobre o tema. Nasceu em 1998, com o seu primeiro produto: o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes, que se tornou o mais importante festival gastronômico do país.

Logo-(1).png

PRIMEIRO PLANO COMUNICAÇÃO

A Primeiro Plano Comunicação é uma empresa de assessoria de imprensa, que há 16 anos promove soluções em comunicação através de ações personalizadas e integrada. Trabalho focado em planejamento estratégico de forma a obter resultados efetivos, com alto valor agregado para o cliente. Pensar de forma estratégica é fundamental para o bom desempenho e lucratividade dos seus negócios.

branco em branco

SECULT

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais tem como missão valorizar, preservar e promover como destinos turísticos nossas riquezas culturais, históricas e naturais, de forma a criar oportunidades, empregos e renda. Além de promover e democratizar o acesso à cultura, incentivando a produção cultural e artística no Estado.

Sem-título-1.png

FECOMERCIO

Representante máxima do setor terciário no estado, a Fecomércio MG mantém um portfólio com diversos produtos e serviços voltados ao desenvolvimento dos negócios.

Logo Fecitur (2).jpeg

FECITUR

A Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais-FECITUR é uma Instituição representativa das demandas comuns das Instâncias de Governança Regional do Turismo(IGR) em Minas Gerais, criada com a finalidade de promover ações que consolidem o Programa de Regionalização do Turismo.

Logo Viva baixa.jpeg

REVISTA VIVA GRANDE BH

A Revista Viva Grande BH chegou ao mercado em julho de 2011 após um ano de lançamento da sua edição piloto. Divulgar os 34 municípios da grande BH é o objetivo desse veículo que busca atender às expectativas do público físico e jurídico da região que mais cresce no estado de Minas Gerais.

Tendo a variedade como perfil editorial sério e qualitativo, a Viva Grande BH leva ao leitor informações de qualidade sobre gastronomia, turismo, arte e cultura, empreendedorismo, decoração, Arquitetura e sustentabilidade. Tudo respaldado nas características singulares de cada cidade pertencente à RMBH, visando contribuir através da informação para o seu desenvolvimento e sua consolidação.

Seriedade e qualidade de informação são os parâmetros de produção da Revista Viva Grande BH.

bottom of page